Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de março de 2012

ANSIEDADE X DEUS



A ansiedade é um mal que vem abatendo a humanidade. Nunca se ouviu falar tanto em depressão, transtorno bipolar, esquizofrenia, angústia e outras doenças ligadas ao sistema nervoso como é possível observar no atual século. O mundo passou por uma mudança muito rápida, precisa ter para ser... E com isso deixou milhões cativos na cadeira da ansiedade... Como posso ter? Como posso ser?Em um mundo pós moderno, era da cibernética. Era do trabalho intelectual... Era da beleza estereotipada já não resta muita coisa a não ser viver ansioso.

Trago a você neste texto simples... Porém objetivo, a receita de lidar com a questão ansiedade. Deus em sua infinita soberania nos fez seres com a capacidade de adorar, de buscar e de ansiar pela sua presença. No entanto não é isso que acontece com a maioria das pessoas que ao invés de buscar a Deus, procura saciar a sede pelo ter e pelo ser em coisas, em alimentos e em pessoas, pensando que uma roupa nova, um pedaço de torta, ou uma relação amorosa irá saciar essa suposta sede pelo desenvolvimento pessoal que na verdade nada mais é que alma gritando e ansiando pela presença do criador.

Quem busca a Deus é livre de qualquer ansiedade, pois sua alma vive na plenitude de Deus, ou seja, sua alma tem a satisfação de viver sem se preocupar com o ser e ter terreno, pois está fundamentado em Deus que lhe diz o que ela realmente é e o que realmente tem que é muito melhor e eterno e ainda lhe dá condição de realmente ser e posteriormente ter na medida do que lhe é necessário.

Porque te abates ó minha alma? Porque está ansiosa dentro de mim?Espera em Deus, pois ele te livrará.

Aminha alma tem sede do Deus vivo. Quando me apresentarei diante da sua presença?

O salmista é um exemplo clássico de quem sabe que suas angustias são a vontade que sua alma tem de buscar a Deus. Em vários trechos dos salmos são notório seus anseios em buscar a face do Deus vivo. O meu desejo é que tenhamos a mesma força que Davi, que estejamos preocupados com os anseios de nossa alma. Lancemos toda ansiedade diante do Senhor sabendo que Ele é quem cuida do seu povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário